terça-feira, 9 de julho de 2013

QUER SER BELO? SEJA UMA NOVA CRIATURA.


Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.  Gálatas 6:11-15


            Fico me recordando das crianças quando fazem certas gracinhas para chamar a atenção de todos, e ficam isentas do impacto profundo dos olhares de reprovação dos pais. Tempos bons.  A alegria paira pelo ar e todos nós ficamos felizes, geralmente.  ISSO NOS SUGERE QUE A NOSSA VIDA PRECISA ESTAR EM SINTONIA COM QUEM NOS AMA.
            Assim, também pode ser a nossa vida com o Senhor. Ele nos observa, observa, observa. Nunca se cansa! SABEMOS QUE ELE TEM UM OLHAR PROFUNDO E ELEVADO CONCEITO MORAL, PORÉM, É COMPASSIVO. MAS, CERTAMENTE, SERIA BOM SE O SEU CORAÇÃO SE ALEGRASSE TODO O TEMPO CONOSCO! 
            Por isso, precisamos nos esforçar o tempo todo, afinal, com Cristo nos fez novas criaturas.
            Como em nossos dias falamos muito do exercício para o aperfeiçoamento, proponho:

O EXERCÍCIO DE UMA RELIGIÃO PURA, VERDADEIRA E AGRADÁVEL AO SENHOR
            Vivendo o melhor de Deus pois no coração existe uma porção verdadeira de carne.
            Vivendo o melhor de Deus pois os limites da sua visão ultrapassam os limites humanos.
            Vivendo o melhor de Deus pois não vive uma religião que se gaba do sucesso, mas dos resultados.

O EXERCÍCIO DA CRUZ, DIA A DIA...
            Diz Paulo: alegrarei-me na cruz de Cristo. O exercício que leva a aperfeiçoar o crente é a cruz.  Nossa alma regozija das grandes manifestações de Deus ao longo da história; dos grandes heróis da fé relatados na Bíblia e das lindas marcas deixadas na história pelo Senhor.
            Mas, o madeiro, triste sina que Jesus Cristo suportou, nobremente, para nos conduzir a um legado de vitória. NELA ME GLORIO! (diz o poeta).
            A cruz me lembrar do quão importante somos e me mostra o quão pesado foi cada um de nós.

O EXERCÍCIO DA FÉ
            Sem ela não existe forma de tornar o coração do Senhor mais alegre.
A fé gera paciência e renovação de entendimento para transformação dos posicionamentos sagazes do mundo.
A fé é como lentes novas capazes de nos fazer enxergar quando ninguém vê; nos leva a entender até o incompreensível; compreender até mesmo o mais duro dos golpes sofridos.

O EXERCÍCIO DA ESPERANÇA
            O nosso combustível é a esperança. Segundo Paulo a nossa vida espiritual a tem como a pedra mais preciosa, o maior dos dons, a tão esperada bênção a ponto de a tê-la como garantia de uma vida restaurada. “Se esperarmos em Cristo somente nesta vida somos os mais miseráveis de todos os homens” (1ª Co 15.9)
            Não esperamos que o Senhor venha fazer deste mundo melhor. Deus já o fez maravilhoso (mesmo que em tua suprema humildade disse ser apenas bom)!
Aliás, JÁ PENSOU SOBRE ISSO! Se o mundo é bom na descrição divina, e os nossos olhos veem somente gotas das maravilhas divinas, imaginem o  que  o Senhor Deus tem preparado para nós!

CONCLUSÃO
            É interessante a nossa renovação ser constante. Nova criatura é o que mais necessitamos ser!  Sempre em busca de ser novos homens e mulheres de Deus.
            Novos homens e mulheres Cristãos são aqueles que não escondem o lixo em baixo dos tapetes da vida; preferem as canetas compradas na papelaria; não aceita atitudes que vão prejudicar seu irmão; dentre tantas outras. DEUS ESTÁ VENDO, já basta.

            Tudo novo se fará – a começar pelos detalhes mais insignificantes do dia a dia. NOVA CRIATURA ALEGRA O CORAÇÃO DO SENHOR COM NOVAS ATITUDES, por mostrar que abriu mão das velhas práticas.

Marcelo Joaquim Santos da Costa
pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário