segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ADMINISTRADORES DE SI






E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores. E disse-lhe Jesus: as raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.  – Lucas 9. 57, 58.

Nos vivemos com os nossas expressões de grande impacto emocional,  do tipo “SENHOR, TÔ PASSANDO POR UMA PROVA, ME LIVRA DELA, DEUS”, OU “IRMÃ/ÃO, TÁ DIFÍCIL!”. E quem te disse que seria fácil?  Nunca será fácil quando o projeto do agir de Deus sou EU. Isso ocorre devido ao evangelho café com leite (chimarrão com açúcar), servido quentinho e aprazível, capaz de fazer parecer um conto de fadas, do tipo “Alice do país das maravilhas”(pregado por nós, pastores.) Mas, Cristo vai direto ao ponto: precisas estar disposto a aprender a administrar a ti. Talvez, nosso grande desafio! (domínio próprio).

DEFINIÇÃO - Temperança significa ter moderação em suas atitudes, ter equilíbrio, e é um termo oriundo do latim. Temperança é uma das virtudes universais, e é a que faz com que as pessoas moderem seus desejos e vontades, como as paixões, alimentos, bebidas, e etc. Ter temperança é ter uma virtude, ou qualidade, de quem modera tudo que faz, de quem não toma atitudes apenas pelas suas vontades, é alguém que sabe equilibrar, que tem parcimônia ao agir.

O nosso chamado é a um profundo autoconhecimento para termos capacidade de nos parar, quando for preciso fazê-lo, e a acelerar sem que que necessário, bem como a perceber o tempo certo para se  manter o ritmo. Não somos chamados a perfeição, mas a administração de nós mesmos.

Cristo nos aponta uma das situações mais temíveis aos seres humanos: a carência total. Jesus, sabia por experiência própria, que no deserto da racionalidade e espiritualidade humana verias grandes adversários lutarem dentro de você. VOCÊ PRECISA ESTAR PREPARADO!

ADMINISTRE A SI, MAS A VITÓRIA NÃO VIRÁ EM FORMA DE SALÁRIO
O nosso salário é muito bom. Ele nos faz levantar cedinho para ir até onde nos não gostaríamos de estar, aceitar situações que não concordamos e administrar os nossos conflitos pessoais, para ser digno do direito. (Mas, isso é no mundo físico que eu faço parte)
Agora, no meu mundo pessoal.  Preciso administrar alguns conflitos, mas qual será a minha paga por esse sacrifício. A liberdade, o contrário é a prisão, no mínimo.
Cristo nos deixa implícito – Administre a si e tenha muito mais do que um salário, tenha vida com qualidade, pois, não é necessário nem sequer ter uma toca, simples e escura para obter o quem tem valor. Apenas, siga os meus passos nesse caminho...

ADMINISTRE A SI, MAS A VITÓRIA NÃO VIRÁ  EM  FORMA DE SUCESSO
Outra grande sacada de Jesus é nos mostrar que podemos ter saúde psicológica perfeita. Ele nos abre os olhos e mostra: veja através da posição do Filho do homem a situação das raposas e das aves. Afinal, por ser “Filho do homem”           qual era o seu privilégio?

Cristo nos deixa implícito que podemos administrar até a nossa necessidade de reconhecimento se estivermos imitando seus passos em direção ao ser humano perdido. (Lembremo-nos que o ser humano é o que há de maior valor na perspectiva divina)

ADMINISTRE A SI,  MAS A VITÓRIA NÃO VIRÁ EM TRANQUILIDADE
Cristo sabe que quem não tem um lugar seguro sofrerá com as intempéries do mundo. Contudo, de diz:
Já controlei a fúria do mar e posso te ensinar a vencer seu mais revolto e profundo mar de dificuldades pessoais...
Sei de onde surgem os ventos e dar um basta em qualquer fenômeno da natureza. E, ao caminhar junto com CRISTO, se as condições climáticas começar a sufocar/congelar/derreter,  os seus sonhos, repense-os e, conforme o caso, jogue fora do barco, depois olhe para o Mestre e veja as dificuldades diminuírem.


CONCLUSÃO
Ter domínio próprio é ter a sua máquina pessoal  e espiritual em perfeito controle. Indo além, é ter o controle, independente da influência momentânea, boa ou ruim. É não ceder diante da maior vantagem, diante da maior perturbação, diante da nossa vontade pessoal, diante do pecado que tão de perto nos rodeia. Quando essas coisas tiverem o menor indício de impureza, ilegalidade, imoralidade, indecência, desumanidade, desonestidade, desrespeito, desconsideração, etc...


AGUARDE A RECOMPENSA DO SENHOR – HUMILHAI-VOS NA PRESENÇA DO SENHOR, CONFIA NELE E ELE VOS EXALTARÁ. 1ª Pe 5.6 

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

ÍCONES DA BENIGNIDADE



"Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!"
Isaías 52:7


Qual é a lógica dos tempos atuais, já conhecidos como pós-modernidade? Sabemos que é a do "ponto a ponto", a dos "atalhos" (ícones), a do "vamos direto ao que interessa". Nestes tempos de "fast food" pensamos assim. Tem que ser pra ontem! 

Diante disto, reflitamos sobre o teor do fruto do espírito denominado: benignidade. Benignidade têm como entendimento o caráter propício do benigno. E ser disponível é um ponto muito bem contextualizado no pensamento atual, onde, os "atalhos" são uma usualidade no dia a dia das pessoas. Por conta disso, existem manipuladores de mentes com interesses ligados ao maligno "enganando a muitos", aproveitando a nossa negligente omissão.

Ser um "atalho" é ser uma referência positiva dentre muitas outras opções disponíveis nas "vitrines da vida". Assim, ao analisarmos a expressão de Isaías 52.7, fica claro que o nosso comprometimento com a pessoa humana  revela uma virtude cristã, por nos tornar "canal de bênção" ao levarmos o "bálsamo divino" a quem carece do sossego interior. 

Assim, quando a dúvida pairar sobre as mentes diante do caos sejamos quem leva a esperança. Levemos, então, alguém  a se encontrar como pessoa (muitos não vêem sentido na própria vida!) por perceberem o valor que Deus lhes atribui como seres humanos e objetivos máximos da sua ação na história  e, em consequência, a terem um encontro pessoal com o Senhor Jesus, pela simplicidade do refletir da nossa formosura de caráter, pessoal e cristã.

Amém.

Marcelo Joaquim Santos da Costa
pastor.






domingo, 4 de agosto de 2013

Estudo afirma que quem dá dízimo tem vida financeira mais saudável do que os que não dão.






Um estudo realizado nos Estados Unidos pelo State of the Plate, apontou que as pessoas que os dizimistas têm um maior controle de sua vida financeira do que as pessoas que não adotam a prática. O objetivo do estudo foi lançar um olhar mais atento sobre as práticas financeiras, espirituais e práticas de doação de pessoas que dão 10 por cento ou mais do seu rendimento para igrejas e instituições de caridade a cada ano.
Os resultados foram classificados como ‘sem precedentes’ por seus organizadores, que compararam dizimistas com não-dizimistas através de nove indicadores de saúde financeira, descobrindo que os dizimistas apresentavam resultados melhores em cada uma das categorias.
Entre os indicadores medidos pelo estudo, foi constatado que entre os dizimistas 80 por cento não têm contas de cartão de crédito não pagos, 74 por cento não devem nada em seus carros, 48 por cento possuem sua casa própria e 28 por cento estão livre da dívida.
- O estranho é, um dizimista olha para aquilo e diz para si mesmo: ‘Bem, eu estou melhor porque eu dou.’ O não-dizimista olha para aquilo e diz, ‘Oh, eles dão porque estão melhores”, disse Brian Kluth, responsável pelo estudo.
- Nunca antes este grupo foi estudado, e acho que para cada pastor e líder da igreja e líder eclesiásticos seria útil se eles entendem isso – afirmou Kluth ao The Christian Post.
- Estamos no meio de um declínio de 40 anos no percentual que os cristãos dão, e precisamos ver um movimento de generosidade nos Estados Unidos, que os cristãos abracem novamente a generosidade como um valor espiritual, mas não por causa do orçamento igreja, mas por causa da Bíblia. As igrejas tornaram o dar em torno do orçamento, e não se trata de orçamento, se trata da Bíblia. – completou.
A pesquisa, que foi conduzida pela “Generosidade Máxima”, entidade fundada por Kluth, e co-patrocinada por ECFA, Christianity Today and Evangelical Christian Credit Union, gerou um relatório completo de 27 páginas, intitulado “20 Verdades sobre dizimistas”, que mostrou também que entre os cristãos que não dizimam e têm dificuldade em dar, 38 por cento dizem que é porque eles não podem pagar, 33 por cento dizem que tem muita dívida e 18 por cento dizem que o seu cônjuge não concorda com o dízimo.
Outro dado levantado pelo estudo foi que 70 por cento fazem suas doações com base em sua renda bruta ao invés de seus rendimentos líquidos, e 77 por cento dão mais do que os 10 por cento tradicional.
A estimativa é de que há nos EUA 10 milhões de cristãos que dizimam totalizando um valor de mais de US $ 50 bilhões por ano.
Por Dan Martins, em 19 de maio de 2013, para o sute Gospel +, disponível em:

terça-feira, 16 de julho de 2013

UM CAMINHO DE PAZ. (Sl 127.1-2)


Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.

É certo que todos nós traçamos os nossos caminhos, sempre com destino ao sucesso. Claro é que ninguém espera ser derrotado pelo famoso time, cujo esquema tático é perfeitamente previsível, mas sempre surpreendente: o time da vida. Ele pois possui variedade de jogadas e flexibilidade de ações. O time da vida em seu estádio conhecido como “dia a dia”, situado na movimentada avenida do deserto pessoal.

Nós tentamos nos preparar para este desafio com as mais conhecidas armas, afinal, este é o mais disputado dos campeonatos. Todos sonham em levantar o troféu do sucesso. Só que nessa jornada os tropeços, os desvios, as barreiras, os buracos, a chuva, o frio, o calor excessivo, o cansaço, as doenças, as perdas, os desastres naturais, as mudanças econômicas e sociais, etc... (tem mais), vêm sobre nós, e minam a nossa tranquilidade; e a nossa paz se converte em angústia e ansiedade.

Certamente, para ter-se um caminho de paz, se faz necessário ter o Príncipe da Paz (Jesus) contigo. Já pensou nisto?

Pensando nisto, observe algumas sugestões para quem quer ter êxito e paz:  

Não acreditar somente em seu potencial:
Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Eclesiastes 12:1

Não acreditar somente na segurança do produto do seu trabalho:
Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol? Eclesiastes 1:3

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mateus 6:19
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mateus 6:20
O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias. Tiago 5:3

Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20

Como saiu do ventre de sua mãe, assim nu tornará, indo-se como veio; e nada tomará do seu trabalho, que possa levar na sua mão. Eclesiastes 5:15

Não acreditar somente no seu intelecto:
O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência. Provérbios 9:10
O temor do SENHOR é fonte de vida, para desviar dos laços da morte. Provérbios 14:27
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. 
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

Não acreditar em “amuletos’:
Tem muita gente por ai utilizando “amuletos” na sua caminhada cristã. Relembro que a exigência é de santificação, proveniente da fé e do compromisso com o Senhor Deus.

É necessário conhecer e guardar a palavra de Deus no coração, pois, mantê-la aberta no Salmo nº 91 é apenas misticismo. Ir a igreja deve ser um ato voluntário e de caráter devocional (entrega pessoal no altar), muito mais que um rito obrigatório dos fim dos domingos. A mesma ideia podemos utilizar para o sentimentalismo gospel. Não seja apenas um “adorador” daqueles que chegam a perder a voz de emoção ao cantar de tamanha emoção! Seja um adorador em espírito e em verdade, por refletir o seu estilo de vida santificado pelo Espírito Santo de Deus.


Veja o alerta de Cristo:
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12:24

CONCLUSÃO - 
Um caminho bem marcado é o que todos nós precisamos, já prevendo que as variáveis da vida são muitas, e as conquistas são suadas (diria esgotantes), para qualquer ser humano. Como foi mostrado, se faltar o engenheiro celestial, também nos faltará paz. Sem paz, o sabor das vitórias não será perfeito. Ficarás desassossegado até navegando no oceano da tranquilidade. Paz não é ausência das demais coisas, mas sim ter a presença de Deus na sua vida, porção única e capaz de atender a esta necessidade.

REFLITA - De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem. Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau. Eclesiastes 12.13-14

PERCEBA – é possível. (então providencie para a sua fruteira pessoal esse Fruto Espiritual).

MOVIMENTE-SE – Faça como o salmista. Edifique/REEDIFIQUE a sua vida em um caminho de paz, perfeita paz por tê-lo como supervisor/mestre/mentor/senhor/DEUS.

Observemos o que nos diz O. Boyer: "Jesus entregou seu espírito ao Pai; seu corpo, a José de Arimatéia; sua túnica, aos soldados; sua mãe, aos cuidados de João; sua paz, a todos os seus seguidores". Alegremo-nos, Jesus lembrou-se de deixar sua paz conosco. "A minha paz vos dou".

Ilustração:
Nos Andes há ocasiões em que um pesado silêncio desce sobre a montanha. As aves param de cantar, as abelhas cessam a colheita do mel, as árvores não se mexem. Os moradores desses lugares sabem o que está acontecendo: é a tempestade que se aproxima. Amado: se a sua paz não é a de Cristo, mau sinal. Sinal de tormenta. Previna-se em tempo de evitá-la. - Rubens Lopes.

Marcelo Joaquim Santos da Costa
pastor.



terça-feira, 9 de julho de 2013

QUER SER BELO? SEJA UMA NOVA CRIATURA.


Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.  Gálatas 6:11-15


            Fico me recordando das crianças quando fazem certas gracinhas para chamar a atenção de todos, e ficam isentas do impacto profundo dos olhares de reprovação dos pais. Tempos bons.  A alegria paira pelo ar e todos nós ficamos felizes, geralmente.  ISSO NOS SUGERE QUE A NOSSA VIDA PRECISA ESTAR EM SINTONIA COM QUEM NOS AMA.
            Assim, também pode ser a nossa vida com o Senhor. Ele nos observa, observa, observa. Nunca se cansa! SABEMOS QUE ELE TEM UM OLHAR PROFUNDO E ELEVADO CONCEITO MORAL, PORÉM, É COMPASSIVO. MAS, CERTAMENTE, SERIA BOM SE O SEU CORAÇÃO SE ALEGRASSE TODO O TEMPO CONOSCO! 
            Por isso, precisamos nos esforçar o tempo todo, afinal, com Cristo nos fez novas criaturas.
            Como em nossos dias falamos muito do exercício para o aperfeiçoamento, proponho:

O EXERCÍCIO DE UMA RELIGIÃO PURA, VERDADEIRA E AGRADÁVEL AO SENHOR
            Vivendo o melhor de Deus pois no coração existe uma porção verdadeira de carne.
            Vivendo o melhor de Deus pois os limites da sua visão ultrapassam os limites humanos.
            Vivendo o melhor de Deus pois não vive uma religião que se gaba do sucesso, mas dos resultados.

O EXERCÍCIO DA CRUZ, DIA A DIA...
            Diz Paulo: alegrarei-me na cruz de Cristo. O exercício que leva a aperfeiçoar o crente é a cruz.  Nossa alma regozija das grandes manifestações de Deus ao longo da história; dos grandes heróis da fé relatados na Bíblia e das lindas marcas deixadas na história pelo Senhor.
            Mas, o madeiro, triste sina que Jesus Cristo suportou, nobremente, para nos conduzir a um legado de vitória. NELA ME GLORIO! (diz o poeta).
            A cruz me lembrar do quão importante somos e me mostra o quão pesado foi cada um de nós.

O EXERCÍCIO DA FÉ
            Sem ela não existe forma de tornar o coração do Senhor mais alegre.
A fé gera paciência e renovação de entendimento para transformação dos posicionamentos sagazes do mundo.
A fé é como lentes novas capazes de nos fazer enxergar quando ninguém vê; nos leva a entender até o incompreensível; compreender até mesmo o mais duro dos golpes sofridos.

O EXERCÍCIO DA ESPERANÇA
            O nosso combustível é a esperança. Segundo Paulo a nossa vida espiritual a tem como a pedra mais preciosa, o maior dos dons, a tão esperada bênção a ponto de a tê-la como garantia de uma vida restaurada. “Se esperarmos em Cristo somente nesta vida somos os mais miseráveis de todos os homens” (1ª Co 15.9)
            Não esperamos que o Senhor venha fazer deste mundo melhor. Deus já o fez maravilhoso (mesmo que em tua suprema humildade disse ser apenas bom)!
Aliás, JÁ PENSOU SOBRE ISSO! Se o mundo é bom na descrição divina, e os nossos olhos veem somente gotas das maravilhas divinas, imaginem o  que  o Senhor Deus tem preparado para nós!

CONCLUSÃO
            É interessante a nossa renovação ser constante. Nova criatura é o que mais necessitamos ser!  Sempre em busca de ser novos homens e mulheres de Deus.
            Novos homens e mulheres Cristãos são aqueles que não escondem o lixo em baixo dos tapetes da vida; preferem as canetas compradas na papelaria; não aceita atitudes que vão prejudicar seu irmão; dentre tantas outras. DEUS ESTÁ VENDO, já basta.

            Tudo novo se fará – a começar pelos detalhes mais insignificantes do dia a dia. NOVA CRIATURA ALEGRA O CORAÇÃO DO SENHOR COM NOVAS ATITUDES, por mostrar que abriu mão das velhas práticas.

Marcelo Joaquim Santos da Costa
pastor.

terça-feira, 25 de junho de 2013





VER, PARA CRER? João 20.19-31
Será que a máxima em destaque merece ser aceita como a expressão da verdade? Será que a fé pode ter aspectos tão racionais?  Sim/não???!!  Ao que parece, nos tem muito sentido essa prática, e, vamos até admitir, é bem segura, por eliminar a tensão do caminhar pelo escuro vale da incerteza.   
Contudo, caminhando pelos vales do cristianismo, essa pode ser uma questão controversa. E, por nós estarmos estudando sobre a fé, reflexo do Fruto do Espírito na vida do crente, não poderíamos deixar de refletir sobre essa questão, então, com honestidade, vamos analisar:

A primeira questão: quanto a questão da validade de tal ato:

A racionalidade nos concedida por Deus. E fazendo uso deste capacidade, usamos nosso senso crítico e analítico para balizar as nossas ações e decisões. Racionalmente é valido! Quando passamos a análise física e psicológica, também nos parecem bem aceitas, afinal, ir de encontro ao sistema nos deixará ansiosos, e isso atinge nosso corpo e nosso mente, e ninguém quer isso!
E, quanto espiritualmente: vemos que crer dessa forma não invalida a fé, porém, o Senhor Jesus repreendeu a Tomé e, e exortou a todos nós: mais felizes os que crerão ultrapassando a tirania da razão. FÉ É ACREDITAR NO QUE OS OLHOS NÃO VÊEM!

A segunda questão: quanto às consequências do ato.
E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Tomé estava meio cético e queria provas cabais para confirmar crer. Longe das criticas a Tomé, pois, muitas vezes agimos de igual maneira, vemos que Jesus Cristo aceitou o desafio, e repetiu a sua aparição aos seus discípulos, só que desta vez Tomé estava presente.

Analise, com cuidado, a atitude de Tome:
A atitude de Tomé vai de encontro com a amplitude do propósito de Jesus Cristo. Com certeza, Jesus sabia que se a fé for somente proveniente de ações miraculosas visíveis, o poder de expansão do reino de Deus poderia sofrer limitações.  Verifique no evangelho de João 3.16, não existe limitação alguma para isso. Seria assim: as pessoas ao verem sinais e prodígios  logo expressariam a sua fé e regozijariam, e só assim passariam a crer em Jesus e serem salvas. E os que não vissem nada ficariam sem motivação para ter fé, e sem a possibilidade da salvação? DESSA FORMA, O SACRIFÍCIO DE JESUS CRISTO FICA DE LADO, SEM EFEITO! A BÍBLIA NOS ENSINA PELA GRAÇA DE DEUS SOMOS SALVOS, E É UM DOM GRATUITO OFERECIDO POR ELE A TODOS, BASTANDO SOMENTE CRER QUE ELE É O ÚNICO SENHOR E SUFICIENTE SALVADOR PARA A SUA VIDA.

Assim, outra situação poderia ser notada: A igreja ou local em que fossem contemplados os milagres seria famosa e lugar de peregrinação, e as coirmãs onde o milagre não acontece estaria fadada ao desprezo. A GLÓRIA SERIA DA IGREJA, NÃO DE JESUS, QUE PASSOU PELA PAIXÃO E CRUCIFICAÇÃO, E CRIOU A PRÓPRIA IGREJA. PODEMOS AINDA MENCIONAR QUE DEUS TERIA UM PODER LIMITADO, POR SER APENAS LOCAL, O QUE CONTRARIA AS ESCRITURAS SAGRADAS QUE AFIRMA QUE PARA DEUS NÃO EXISTEM IMPOSSIBILIDADES.

Fica claro a fé precisa ser em JESUS CRISTO, pois Ele se fez O MILAGRE por nós (completo), por ser o Messias de Deus. Na Bíblia consta que Ele é o autor e consumador da nossa fé. Podemos até nos alegrar e desejar outros milagres capazes de solucionar problemas da nossa vida, na dos nossos entes queridos, amigos, irmãos, igreja, e tudo mais. Mas, nada substituirá, ou será superior ao do CRISTO RESSURRETO (O MILAGRE DE JESUS FOI DEFINITIVO PARA A RENOVAÇÃO DA ALIANÇA).

Por fim, reflita:

Hoje, está em voga a total liberdade do ser humano. E isso é presente de Deus pra nós! Contudo, o que nós vemos por ai são pessoas com o mau uso da liberdade recebida. Temos o livre direito de escolha. Assim, se escolhermos aceitar a fé, é preciso tomar uma postura, definitiva, a exemplo de Tomé. Nesta linda cena, Jesus Cristo convidou a Tomé a eliminar as suas dúvidas, mas, depois olhou em seus olhos e, pacientemente, pensou: agora é contigo!

Tomé precisou tomar uma decisão. E decidiu pela fé, em crer! Senhor meu, e Deus meu. Senhor, pois, toda a autoridade da sua vida passou a ser Cristo; Deus, pois canalizaria todas as suas forças e adoração para servi-lo.
A FÉ NOS LEVA A TER UMA POSTURA DIANTE DE DEUS.  


Queridos(as), fé é um elemento fundamental que precisamos ter na vida. Creia em Jesus Cristo, incondicionalmente! É a decisão mais importante para qualquer pessoa. Não pense que não precisas desse remédio para a sua vida. Tenha ciência: a dor virá! Cuidado: pode ser que já esteja anestesiada pelas “maquilagens” em sua vida. Não te aches autossuficiente, pois, mais cedo ou mais tarde, descobriras que és dependente, literalmente. Não imagines que já tens tudo, pois, se não tens a vida eterna, afirmo, com toda a certeza, lhe falta o mais importante para a sua vida. Aceite o desafio de Jesus: toque as suas mãos e inspecione suas chagas. Aceite o desafio! Creia e sejas feliz, como nunca foste, por descobrir o sentido da vida, e viver uma vida plena e que vale a pena, com Cristo. 

Marcelo J. S. Costa
pastor

quinta-feira, 2 de maio de 2013

44ª REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO BATISTA DO SUL DO RIO GRANDE DO SUL - AIBASUL, 2013.


Em 01/05/2013, fomos privilegiados com a assembléia anual da Associação Batista do Sul do Rio Grande do Sul, AIBASUL, aproveitando a comemoração do 15º aniversário da Igreja Batista Cidade Nova.

Foi uma tarde/noite muito gostosa proveitosa para todos os representantes das igrejas batistas da região sul, presentes. Fomos presididos pelo pr. Joel Nogueira (PIB Capão do Leão), deliberamos sobre a nova diretoria regular e discutimos o andamento e a manutenção dos projetos já existentes, bem como a iniciação de nova frente de ação, em prol do crescimento do reino de Deus.  

Ficamos maravilhados com a ilustre presença do povo de Deus e agradecemos pela presença. E rogamos que o Senhor Jesus lhes abençoe, rica e abundantemente.






































VISITA A JAGUARÃO




             Em 27/04/2013, fomos recebidos na Igreja Batista Brasileira em Jaguarão - RS, a fim de participarmos do encontros de mulheres da AIBASUL. Sob a liderança da Irmã Marines e as brilhantes e incansáveis irmãs que compõem a diretoria feminina da nossa Associação, as mulheres batistas da região sul do Rio Grande do Sul promoveram um grande evento, com a presença de, aproximadamente, 150 pessoas, incluindo a participação dos homens, que foram privilegiados em participar do evento, pela primeira vez. 

                       Foi um dia muito agradável, pois, pela manhã, cedeu-se espaço para uma chegadinha breve ao comércio de importados da vizinha cidade uruguaia, Rio Branco, e muitos aproveitaram a oportunidade, com grande alegria. Mas, o melhor ficou para o período da tarde, sendo todos abençoados com um jubilosos    momentos de comunhão, louvor e adoração ao Senhor Jesus Cristo, com uma inspirada reflexão da Palavra de Deus, ministrada pelo pr. Marcos, da congregação em São Lourenço do Sul - RS. Foram, certamente, gostosos e marcantes momentos de comunhão. Glorificado seja o nome do Senhor Deus.