sábado, 20 de agosto de 2011

O FUNDAMENTO DE UMA ESPIRITUALIDADE QUE AGRADA A DEUS.



        



            O que anda acontecendo no meio evangélico é muito lindo. Cada vez mais, e em mais e mais lugares surgem pessoas que levantam as suas mãos e elevam poderosas e belas vozes em adoração a Deus. Movimentos prazerosos e sublimes que nos fazem sentir presentes no céu. Mas, será a que é esse o modelo de espiritualidade perfeito? Jesus Cristo expressou palavras que estão registradas no evangelho segundo João, onde afirma que “aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e Eu o amarei, e Me manifestarei a ele” (14.21). Fica evidente que adoração sem entrega de vida se tornam vazias. Existe algo mais, e as palavras do mestre são inquestionáveis. Você concorda?
        Diante disto, precisamos entender que aplicar nas nossas vidas apenas grandes doses de “adrenalina espiritual” para satisfazer as nossas necessidades, e muitas delas psicológicas, são muito interessantes, porém, podem ser insuficientes para agradar-se a Deus. Jesus diz que esse povo me honra com lábios, mas o seu coração está longe de mim (Mateus 15.8). Logo, deve-se primeiro comprometer-se pessoalmente, guardando os seus preciosos mandamentos.
Ame e aplique a Palavra de Deus em seu viver e serás cheios do Espírito Santo e amado pelo Deus Pai  e  de Jesus Cristo, seu filho.
É nas Sagradas Escrituras que devemos ter o nosso “porto seguro”, afinal “as palavras de Deus darão aos homens nova vida mais do que as outras palavras lidas por mero prazer. Oh, maravilhoso poder da Divina Semente que vence homens fortes e armados, amacia os corações duros e renova e transforma em homens piedosos aqueles que tinham sido brutalizados pelos pecados, e se afastaram infinitamente de Deus” (John Wycliffe*).
A nossa adoração experimentada por uma vida à luz da Palavra do Senhor será verdadeira, honesta e autêntica tornando-se digna de alegrar o coração do nosso Deus.

Pr. Marcelo Joaquim Santos da Costa.



* Reflexão extraída do Livro: Gigantes da fé de Franklin Ferreira (Editora Vida)

3 comentários:

  1. Deus é fiel para aqueles que lhe obedecem.

    ResponderExcluir
  2. Sim Deus é fiél,e obediencia é só o que ele requer de nós, obediencia é a melhor maneira de louvar a Deus

    ResponderExcluir
  3. A maior adoração ao pai é obedecer.
    Que DEUS nos ajude a ser obedientes a sua palavra.

    ResponderExcluir