domingo, 9 de dezembro de 2012

Como está sendo otimizado o nosso tempo?







Será que o nosso tempo está sendo investindo corretamente e em coisas construtivas e edificantes? Nessa busca constante pelo melhor precisamos aproveitar todas as boas oportunidades, pois, “o tempo não pára”. É certo que não investir o tempo sabiamente pode representar distorções futuras em nossas vidas, e cuidar do nosso bem estar é nossa própria responsabilidade! Por isso, é importantíssimo atentarmos para nossa higidez física e mental, bem como da parte intelectual e espiritual e a Palavra de Deus nos exorta a observar isso. No livro de Gênesis em seu primeiro capítulo não nos deixa esquecer que somos obra especial da criação divina e, indo além, o apóstolo Paulo nos mostra uma visão bem mais sublime: os que crêem são habitação do Espírito Santo.

Fica claro que cuidar da alimentação, saúde, descanso, lazer e segurança do próprio corpo é dever de cada um. Contudo, vamos cuidar de maneira especial da nossa saúde espiritual, pois, as coisas corporais e terrenas são temporais e possuem “data de validade”. Ao jovem Timóteo o apóstolo Paulo recomendou que fosse fortalecido da graça do Senhor Jesus para militar contra as batalhas dessa vida (2 Timóteo 2.1). Assim, jovem vencedor é àquele que investe tempo buscando se fortificar do favor imerecido do Senhor Jesus para a sua vida e, com isso, se tornará exemplo para a igreja na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza (1 Timóteo 4.12).

Pr. Marcelo J. S. Costa

TÁ NA DÚVIDA? JESUS RESPONDE.

 


Já percebeu como as dúvidas são corriqueiras no nosso cotidiano. São tantas que chegamos a organizá-las por ordem de prioridade e vamos tentando solucioná-las como podemos. Muitas vezes, aproveitamos às facilidades que o Google nos oferece para clarear nossa mente, e com razoável presteza. Alguns poderiam até exclamar: Deus abençõe esse tal de Google por tanto nos ajudar! No entanto, essa ferramenta não ajuda a soluciona tudo. As questões relacionadas à nossa vida espiritual só poderão ser respondidas por Deus, através do seu Espírito Santo e da Sua Palavra Sagrada. Uma prova disso está no evangelho de João, capítulo 4, versículo 20, quando a mulher samaritana indaga ao Senhor Jesus sobre a uma grande dúvida que tinha. A grande lição tirada desse texto para nós é que podemos sanar as nossas dúvidas ficando “frente a frente” com o Senhor, sem medos ou reservas. 

          Vamos cultivar mais momentos de intimidade com Deus através da oração particular e da meditação nas Sagradas Escrituras e assim permitir que o Senhor nos solucione as dúvidas, nos aponte melhores caminhos, nos cure das nossas mazelas, enfim, seja o dono de nossas vidas. Vamos ter sempre em mente que Deus procura por pessoas que em espírito e em verdade O adorem, indo além das palavras e gestos, mas com a própria vida.  Sucesso, só com Jesus ao lado.
pr. Marcelo J. S. Costa

domingo, 2 de dezembro de 2012

SEMPRE VALERÁ A PENA AGRADAR AO SENHOR.




Como é comum fazermos constantemente uma auto-reflexão sobre como está o nível de satisfação da vida, dos nossos relacionamentos e tudo mais. É normal e saudável essa auto-análise. O problema está na nossa constante insatisfação, haja vista que nós ainda não aprendemos a flexibilizar os nossos próprios critérios de apuração de resultados.  Contudo, até por isto devemos agradecer a Deus! Você concorda com o fato de que se nada mais precisa melhorar tornaria a vida meio sem sentido por falta de objetivos? Assim, os novos desafios são o nosso maior estímulo na caminhada da vida. Então, precisamos nos lembrar de colocar os nossos projetos de vida em sintonia com o Senhor. Sobre isto Ele afirma: “deleita-te também no Senhor e Ele te concederá o que deseja o teu coração (Sl 37,4). Tantas coisas deste mundo nos enchem de alegria, mas verdadeira satisfação só estando diante do Senhor, afinal, “Ele permanece fiel” (2 Tm 2,13), e acreditando em nós mesmo quando O decepcionamos. Você conhece algum amigo no mundo assim? Sonhamos com tantas coisas deste mundo, porém, Deus investe seu real e precioso tempo em nós como prova do Seu amor (1 Jo 4,8). Nem perca tempo tentando lembrar de algum exemplo de amor, pois, esse amor nunca poderá ser comparado ao divino amor do Senhor. Vamos  agradar ao Senhor vivendo em santidade, com pureza de coração, nos deliciando com a Sua presença e espere ver coisas impressionantes, do tipo que só Deus tinha conhecimento, acontecerem diante de nossos olhos. Deus quer ser glorificado com as Suas realizações em sua vida! Tenha certeza: valerá a pena.


Pr. Marcelo J. S. Costa