terça-feira, 23 de outubro de 2012

VOLTANDO AO DEUS VIVO.




 
Como é bom observarmos os grandes homens de Deus e os seus preciosos feitos. No livro de Atos dos Apóstolos, capítulo catorze, podemos ver, de forma clara,  que pequenas atitudes honestas representam marcos históricos para a fé cristã. Hoje, precisamos muito de uma fé bem alicerçada, do tipo que não se abala na primeira dificuldade e encara de frente aos desafios, para vencer!  Fé de vencedor é a aquela que supera o pecado.

 Acredito que você também deseja ter uma fé bem construída, assim como era a fé dos Apóstolos Paulo e Barnabé? Sim! Então não tire os olhos, a mente e o coração do Deus Vivo, afinal,  Ele te ama incondicionalmente, e provou isto com o sacrifício de Jesus Cristo.

Logo, muitas são e serão as dificuldades encontradas pelos caminhos da vida, mesmo assim, não venhamos a ceder.  Vale a pena, pois, o Deus Vivo é conosco.  Nos nossos dias vivemos bombardeados pelo terrorismo do entretenimento: novelas, filmes, seriados, músicas, e outras coisas que buscam sorrateiramente minar a nossa fidelidade ao Senhor.  Assim, sempre que nos percebermos seduzidos por qualquer das formas animação da atualidade, voltemo-nos para o DEUS VIVO e analisemos se a mensagem recebida é edificante para nossa vida, bem como para a nossa família; ainda,  se  é compatível com o que cremos,  exemplo:  é natural que um cristão acredite no Criacionismo, pois,  acreditar que tudo é obra do acaso e da evolução natural das coisas tirando todo o mérito de nosso Deus  nos é inaceitável. E tem muito mais por ai, prestemos muita atenção! Portanto, se a nossa conclusão for positiva, desfrutemos; mas, sendo negativa, peçamos que o DEUS VIVO, aquele que fez o céu, e a terra, e o mar e tudo quanto há neles, nos conceda  forças para rejeitar o que não nos fará bem.  Sigamos e prossigamos  voltados para o Deus vivo,  e anunciando que só JESUS SALVA.

pr. Marcelo Joaquim Santos da Costa