terça-feira, 15 de novembro de 2011

NOSSA GRATIDÃO



"Oferecerei a ti um sacrifício de gratidão e invocarei o nome do Senhor. Cumprirei para com o Senhor os meus votos, na presença de todo o seu povo." (Salmo 116. 16-17)

Deus é fiel. E o glorificamos por cada ATO graciosamente dirigido sobre nós, tão pequenos, tão humildes, tão fracos, tão indignos, miseráveis, mesmo assim olhas por nós! ALELUIA. 


Agradecemos, e seremos eternamente agradecidos ao SENHOR e a VOCÊ, AMADO Irmão(ã), que serve ao Senhor Jesus Cristo de CORAÇÃO, e cheio do ESPÍRITO SANTO teve compaixão de nossa causa e contribuiu para a aquisição da nossa sede. 


Saiba que o sua contribuição pode ser anônima para nós, mas o SENHOR já a viu e, certamente, está abrindo as JANELAS DOS CÉUS sobre a sua vida e de sua igreja.


Agradecemos, de antemão, a todos os que ainda irão nos abençoar, pois, cremos que o Espírito Santo está visitando os corações. Receba  a nossa humilde gratidão. Também, a todos os que estão orando por nossa necessidade e, com isto, tocando o coração de Deus.


GRATOS SOMOS, SENHOR, PELA VIDA DA SUA IGREJA E DO SEU POVO, ESPALHADOS POR TODA A TERRA!

Igreja Batista Cidade Nova
Pr. Marcelo Costa







sábado, 5 de novembro de 2011

PASSEANDO PELA BIBLIOTECA DE ORAÇÕES, 4



Nunca fiz este exercício, mas um dia pretendo fazê-lo.
O exercício é anotar as orações da Bíblia e suas respectivas respostas. Não há um padrão. Isaque espera 20 anos (Gênesis 25.20-21). Daniel obtém a resposta antes de terminar a sua oração (Daniel 9).
Não há um padrão por causa da soberania de Deus.
Não há um padrão por causa da sabedoria de Deus.
Não há um padrão porque não são padronizáveis as necessidades humanas.
Então, se Deus se envolve, se Deus toma a iniciativa, se Deus tem raiz na historia, se Deus responde na ora ou mais tarde, eu e você podemos orar a ele e esperar.

ISRAEL BELO DE AZEVEDO
Pastor da IB Itacuruçá
www.prazerdapalavra.com.br




sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PASSEANDO PELA BIBLIOTECA DE ORAÇÕES, 3



Algumas orações da Bíblia nos deixam perplexos, não com os homens que as fazem, mas com Deus que as responde.
Pode ser grande a confusão para quem se debruça sobre as páginas do Antigo Testamento sem partir do pressuposto que Deus se mostra na história no ritmo em que a história se mostra.
Não poderia ser diferente.
Assustamo-nos com a história de Acã (Josué 7) e, nela, a oração de Josué. Sem saber do pecado que trouxera uma derrota para o povo, ele questiona Deus, com mais um favoso "por que"? A resposta de Deus (o importante é que ele responde) nos deixa atônitos, porque ele pede o castigo do pecador, de sua família e se seus animais.
Como entender esta instrução, senão com uma compreensão de que Deus se revela progressivamente. 
E isto se aplica a nós, como no caso de gideão (Juízes 6), com sua fé que precisa de testes para se firmar. Deus responde a Gideão participando do "reality show" que o futuro juiz de Israel propõe. Mais uma vez, Deus responde a Gideão na linguagem e compreensão de Gideão.
Como estas histórias, notamos que, aos poucos, Deus vai abrindo o caminho para que a graça seja a sua face mais completa, como demonstrada em/com/por Jesus Cristo.
Deus tem raiz na história.
Ele leva isto às últimas consequências.

ISRAEL BELO DE AZEVEDO
Pastor IB Itacuruçá
www.prazerdapalavra.com.br

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PASSEANDO PELA BIBLIOTECA DE ORAÇÕES, 2



Lendo as orações da Bíblia, aprendemos também que Deus toma a iniciativa.
Poderíamos pensar nas grandes chamadas de Deus a pessoas específicas (Noé, Abraão, Moisés, Isaías, Jeremias, Amós, Pedro, Paulo), mas pensemos numa mulher desamparada: Agar (Gênesis 16).
Como iria ela orar ao Deus de Abraão, se este homem a humilhara? 
Grávida, à beira de um oásis, espera o pior, mas Deus a encontra no deserto.
Ela orou (numa das mais curtas preces de exaltação encontrada na Palavra de Deus: "tu és o Deus que me vê") porque o Senhor veio em seu socorro primeiro.
Achamos que tomamos a iniciativa de orar, mas estamos sempre respondendo.

ISRAEL BELO DE AZEVEDO
Pastor da IB Itacuruçá
www.prazerdapalavra.com.br




quarta-feira, 2 de novembro de 2011

PASSEANDO PELA BIBLIOTECA DE ORAÇÕES, 1




Se queremos aprender a orar, nossa biblioteca (para leitura e pesquisa) é a Bíblia e os nossos mestres são aqueles cujas orações estão ali registradas, o maior deles (o fora-de-série) sendo Jesus.
Nesta lista de orações, não incluo aquelas em que há um diálogo direto entre o orante e Deus. O fio é tênue, eu sei. Fico só com aquelas em que Deus não assume uma forma corpórea para conversar mas parece (parece, por que assim parece ao ser humano) estar fisicamente distante do orante. Todas, no entanto, são capítulos do grande livro de orações que é a Bíblia.
Ao mesmo tempo que revelam as características daqueles/daquelas que oram, essas preces revelam um retrato de Deus como saído das Escrituras.
Aprendo, então, que Deus se envolve.
Como no caso de Ezequias (1Reis 20 e referências), que ficou doente. Seu fim foi anunciado por Deus, mas ele "virou o rosto para a parede e orou assim: 'Ó Senhor Deus, lembra que eu tenho te servido com fidelidade e com todo o coração e sempre fiz aquilo que querias que eu fizesse'".
Ao fim, chorou profundamente.
Deus respondeu sua oração e lhe concedeu um bônus de 15 anos de vida.
Deus, portanto, se envolve.

ISRAEL BELO DE AZEVEDO
Pastor da IB Itacuruçá
www.prazerdapalavra.com.br